Topo
Carina Ribeiro
[email protected]
Tel:+351 914 005 914

Assistente Virtual…ah Quê?

Definição e exemplos de uma Assistente Virtual

Um assistente virtual é uma pessoa que fornece serviços de suporte a uma empresa de um local remoto. As tarefas administrativas são mais comuns para assistentes virtuais. No entanto, também podem ajudar com quaisquer outros elementos exigidos pelo negócio. Aqui, você aprenderá mais sobre o que as assistentes virtuais fazem e como contratar uma.

O que é uma assistente virtual?

Uma assistente virtual é simplesmente uma assistente que funciona remotamente. À medida que os avanços tecnológicos na década de 1990 trouxeram a Internet confiável para mais casas, as empresas perceberam que não precisavam trazer um funcionário para o escritório para fazer o trabalho, e isso levou aos primeiros assistentes virtuais.

Assistentes virtuais são especialmente procurados por empreendedores e empresas online que precisam de ajuda. No entanto, não querem gastar dinheiro num espaço de escritório para os funcionários. No entanto, muitas pequenas e médias empresas usam suporte virtual, especialmente para tarefas específicas, como gestão de redes sociais.

Teoricamente, uma assistente virtual pode fazer qualquer coisa que outra equipa de suporte possa fazer. Existem limitações, mas a tecnologia está cada vez mais oferecer maneiras de contornar essas limitações. Por exemplo, elas podem não ser capazes de trazer café pela manhã, mas podem fazer um pedido de café ou almoço por meio de um serviço de entrega de comida.

As funções de suporte virtual não se limitam ao trabalho administrativo. Elas podem fornecer assistência com marketing, web design, contabilidade e muitos outros serviços. Alguns assistentes virtuais se especializam em um conjunto específico de habilidades e desempenham apenas funções relacionadas a essas habilidades. Outros assistentes virtuais se especializam num setor, como um assistente virtual cujo nicho é auxiliar a consultores imobiliários.

Como Contratar uma Assistente Virtual

Embora o suporte virtual seja uma ótima ideia de negócio em casa para assistentes, obter ajuda virtual também pode ser crucial para proprietários de empresa em casa que buscam maximizar a renda e facilitar o crescimento. Como proprietário de uma empresa doméstica, pode chegar um momento em que seja impossível fazer tudo sozinho. E se você ainda for capaz de fazer tudo sozinho, pode perder a capacidade de fazer tudo da forma mais eficiente e eficaz possível.

Contratar uma assistente virtual libera seu tempo para que você possa se concentrar no trabalho, para gerar dinheiro e expandir seus negócios. Além disso, muitos assistentes virtuais são melhores do que você em certas tarefas. É sempre mais eficiente e menos caro a longo prazo alugar tarefas nas quais você não tem habilidade.

O primeiro passo para contratar uma assistente virtual é fazer uma lista das tarefas que deseja terceirizar. Além disso, faça uma lista completa que priorize as atividades que você deseja delegar. Por exemplo, se você achar que é muito demorado e entediante gerir a caixa de entrada do seu e-mail, coloque-o no topo da sua lista. Ou talvez os problemas de tecnologia estejam demorando muito, então você pode terceirizar a gestão do su site.

Veja como posso ajudar: https://carinaribeiro.com/en/virtual-assistant/

Principais vantagens

  • Um assistente virtual é uma pessoa que fornece serviços de suporte a uma empresa de um local remoto.
  • As tarefas administrativas são mais comuns para assistentes virtuais, mas um assistente virtual pode realizar qualquer forma de assistência remota.
  • Assistentes virtuais muitas vezes (mas nem sempre) iniciam seu próprio negócio ou trabalham como contratados independentes.
  • As empresas costumam contratar assistentes virtuais para obter ajuda de baixo custo com tarefas administrativas.
We use cookies to provide you with the best experience